# Radiodifusão
1 de fevereiro de 2018 por Nayana Amadeu

Nova diretoria assume gestão da AERP

Alexandre Barros foi reconduzido ao cargo de presidente, destacando como prioridade o diálogo com os radiodifusores.

Na última quarta-feira, 31, a nova diretoria e conselho fiscal da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) assumiram a gestão da entidade pelos próximos dois anos.

Alexandre Barros foi reconduzido ao cargo de presidente, destacando como prioridade o diálogo com os radiodifusores. “Vamos focar a próxima gestão em ouvir o radiodifusor para melhorar as ferramentas de atendimento aos nossos associados”, afirmou.

Barros lembrou as bandeiras defendidas pela AERP, como o projeto Radiophone – campanha que defende o rádio livre e gratuito disponível nos aparelhos celulares, além do apoio que a entidade tem oferecido às emissoras durante o processo de migração do AM para o FM e as articulações em torno da digitalização das TVs em todo o Paraná.

“Também vamos atuar com projetos novos que venham do radiodifusor e trabalharemos juntos com as associações do Sul para criarmos um novo canal de diálogo do rádio em nível nacional, uma nova instância que possa auxiliar a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) na luta pelos interesses do setor”, destacou.

O papel da entidade nas discussões nacionais foi ressaltado pela vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke. “A AERP é realmente uma associação de referência nacional. Tenho certeza de que a nova diretoria vai conseguir manter o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido e obter um sucesso ainda maior”, afirmou.

A trajetória da entidade, que completará 43 anos de fundação em julho, foi lembrada pelo ex-presidente Ilídio Coelho Sobrinho. “A AERP sempre teve voz ativa e priorizou acompanhar e motivar os associados a utilizar novas tecnologias e estarem preparados para atuar em múltiplas plataformas”, disse.

 

Migração das rádios AM para FM

A migração das AMs foi destacada durante o evento e lembrada como um dos grandes avanços para o setor. Para João Garcia, diretor da Rádio Guairacá, de Terra Rica, que já concluiu o processo e está operando em FM, a mudança trouxe grandes benefícios à emissora. “Ganhamos em qualidade do som, começamos a penetrar em audiências onde não entrávamos antes, conquistando novos ouvintes”, comentou.

Confira os nomes da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AERP para o biênio 2018-2020:

Presidente: Alexandre Barros

Vice-Presidente: Michel Micheleto

Diretor Administrativo: Luiz Benite

Diretor Financeiro: Rogério Afonso

Diretor Comercial: Cezar Telles

Diretor Jurídico: Márcio Martins

Diretor Institucional: Ilídio Coelho Sobrinho

Diretor Técnico: Roberto Lang

Diretor de Comunicação: Caique Agustini

Diretor de Televisão: Leonardo Petrelli

Diretor Regional Capital-Litoral: Mariano Lemanski

Suplente: Augusto S. Gonçalves Oliveira

Diretor Regional Sudoeste: Adir Seleski

Suplente: Giovanni Pagnocelli

Diretor Regional Oeste: Cristiano Krames

Suplente: Moacir José Hanzen

Diretor Regional Centro Sul: Ivaldir Perachi

Suplente: Melanie Lisboa Triches

Diretor Regional Norte: João Miguel Ignácio

Suplente: André Faria

Diretor Regional Noroeste: Walber Souza Guimarães Junior

Suplente: Clermont D´Ávila Sobrinho

Conselho Fiscal: Flávio Guellere Junior, Alexandre Marques Guimarães, João Garcia, Renato Silva, Eloi Bonkoski e Helena Miyoko Miura da Costa.

AERP