# Radiodifusão
6 de julho de 2018 por Nayana Amadeu

Informa no 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Evento possibilitou estreitar o relacionamento com o mercado de radiodifusão catarinense, troca e atualização de conhecimentos.

A Informa, representada pelo consultor Lúcio Pesseti, e pelo gerente Nenrod (Nei) Pereira, esteve no 17º Congresso Catarinense de Rádio de Televisão, realizado nesta semana, na cidade de Balneário Camboriú/SC, apresentando o que há de mais moderno em automação para emissoras de rádio.

O evento, que reuniu centenas de pessoas, entre empresários, profissionais da comunicação e estudantes da área, é mais uma oportunidade para a Informa de estar próxima de um mercado em constante expansão.

“É sempre uma satisfação participar de encontros como esse, pois, além de sermos sempre bem recebidos por nossos clientes, amigos e pela equipe da associação, o evento nos proporciona o encontro de vários profissionais que amam o meio Rádio. Durante o evento, estreitamos nosso relacionamento com os profissionais da região Sul do país, revemos clientes e apresentamos algumas novidades, como o InfoAudio e o MusicMaster, que trazem tecnologias de última geração“, diz o consultor comercial, Lúcio Pesseti.

Para o gerente comercial, Nenrod (Nei) Pereira, as plenárias, com temas de grande interesse, e a presença maciça de radialistas do estado de Santa Catarina, foram os destaques no evento. Para o gerente, o evento possibilitou, ainda, a abertura de nossos produtos ao mercado de radiodifusão dentro do Estado.

Sobre o evento

Com o tema "Essenciais acima de tudo" o evento evidenciou um novo momento para o setor da comunicação. Para o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, esse é um momento de oportunidade, pois os veículos passaram a ser mais procurados, relevantes e essenciais. "Por isso, o Congresso foi de muita técnica, para qualificar mais o rádio e a televisão, a programação, os profissionais e motivar os gestores e gerar confiança. "Não tenho dúvidas de que a partir de agora, a radiodifusão catarinense estará melhor, a sociedade ganhará e os clientes terão mais resultados".

O presidente do Congresso, o radiodifusor Paulinho Vieira, avalia que a comissão organizadora foi feliz na definição do formato do Congresso. "Dividir o Congresso em workshops com diferentes temáticas, como jornalismo, programação musical, mídias sociais, marketing, área comercial e tratar de fake news, garantiu um conteúdo de qualidade que contribui para a formação dos profissionais que atuam nas rádios e TVs do Estado".  

Carlos Alberto Ross, presidente do SERT - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina, também avaliou positivamente o Congresso da Acaert, destacando alguns assuntos abordados e que impactam o setor, como a reforma trabalhista e as mudanças na migração do rádio AM para FM. "Foram dias de aprendizado, que os participantes levarão para suas emissoras uma série de informações que poderão ser colocadas em prática".

Com informações da ACAERT