# Eventos # Radiodifusão
25 de setembro de 2018 por Nayana Amadeu

Em Orlando: Informa participa da Radio Show

Maior feira do mundo, voltada exclusivamente à radiodifusão, é realizada pela RAB (Radio Advertising Bureau) e pela NAB (Nacional Association Broadcasters).

Representada pelo diretor, Gilberto Mariano, a Informa participou, nesta semana, da Radio Show, maior feira do mundo, voltada exclusivamente à radiodifusão. O evento, promovido pela RAB (Radio Advertising Bureau) e pela NAB (Nacional Association Broadcasters), aconteceu em Orlando, no Estado norte-americano da Flórida.

A Informa participou do evento junto à MusicMaster e, no MeetingPoint, receberam o público, proporcionando a troca de experiências sobre automação de rádio e programação musical. A Informa também esteve presente no evento em 2016. Relembre.

Durante o Radio Show, profissionais de emissoras e da indústria voltada à radiodifusão se reuniram para compartilharem conhecimento e descobrirem as mais recentes inovações para o setor. O evento também permitiu a interação com líderes do mercado e explorar estratégias de negócios que ajudam o rádio a crescer na era digital.

"O Radio Show é importante, pois comprova o quanto o rádio ainda é muito forte nos Estados Unidos e na Europa. O público presente realmente está interessado em inovação, em novas tecnologias e em conhecimento para melhorar suas emissoras. Outro ponto importante, está relacionado à área de negócios; pois o relacionamento com os decisores é mais próximo, o que permite uma evolução durante os meses seguintes ao evento. Além disso, com os contatos realizados durante a Feira há a expectativa do fechamento de novas parcerias; inclusive, algumas já foram finalizadas ainda durante o evento", diz Gilberto.