# Informa
20 de maio de 2019 por Nayana Amadeu

Processo de expansão incentiva parcerias na Informa

Dentro e fora do Brasil, parcerias são estabelecidas para levar ao radiodifusor as melhores tecnologias, e garantir o melhor nível de relacionamento com nosso cliente.

O desafio de entrar para um mercado onde o seu produto não é o mais conhecido ou até mesmo desconhecido está longe de ser uma barreira para as empresas. Para encontrar e explorar oportunidades nesses locais, as companhias contam com parcerias que, além de acreditarem no produto ou serviço que representam, tem um vasto conhecimento do mercado em que atuam.

Na área de Tecnologia da Informação não é diferente e, tratando-se de produtos que têm um nicho específico, como é o caso da Informa, que desenvolve softwares para automação de rádios, as parcerias impulsionam os novos negócios e tornam-se verdadeiros representantes da marca.  

 

Informa no Brasil

Atualmente, a Informa está presente em mais de 1.400 rádios em todos os Estados brasileiros, porém, algumas regiões ainda são pouco exploradas pela empresa e, agora, recebem mais atenção pelo seu potencial de crescimento, como é o caso do Nordeste brasileiro.

“Há algum tempo, estudamos um contato diferenciado com as empresas de radiodifusão dessa região, tendo em vista não somente o crescimento do setor, mas visando oferecer às empresas, produtos de qualidade superior, que realmente trazem resultado”, diz o Gerente Comercial, Nei Pereira.

A partir daí, Fábio Ramon, profissional de larga experiência no rádio, tornou-se parceiro da Informa em 2017, foi treinado, capacitado e, desde então, representa a empresa nos 9 Estados que compõem a região Nordeste.

“O fato de alguém próximo, que atende in-loco e tem conhecimento dos estilos de programação daquela região permite que a Informa ofereça um atendimento dentro dos parâmetros desejados, com alto nível de relacionamento, confiabilidade e segurança para as emissoras de rádio”, afirma Nei.

 

Informa no Exterior

Formar parcerias também é expandir e alcançar novos horizontes, por isso, em 2016, nascia a parceria da Informa com a MusicMaster, que trouxe ao mercado de radiodifusão brasileiro um produto de excelência e que oferece recursos para que emissoras de rádio consigam ter uma qualidade extra em sua programação musical.

Segundo o diretor Gilberto Mariano, esse foi um passo muito importante, pois, a Informa passou a distribuir no Brasil, um produto reconhecido mundialmente e, a partir daí, iniciou o processo de internacionalização. “Porém, o mercado internacional é exigente e a evolução da nossa expansão demandava de uma presença física, a fim de simplificar e facilitar o processo e, também, para elevar o nível de confiança em nossos produtos e serviços entre as emissoras”, diz Gilberto.

Pensando dessa maneira, neste ano, Jeffrey Wadley passou a representar a Informa nos países da América do Norte. Jeff, como é mais conhecido, é um amigo de longa data, que gosta do Brasil e da cultura brasileira, e tem uma vasta experiência com qualidade e desenvolvimento de software. “Jeff é Americano nativo, tem um excelente contato com toda a equipe da Informa e facilidade em criar soluções eficientes e competitivas”, afirma Gilberto.

Para Gilberto, ser parceiro é um desafio e estar preparado é essencial. “Jeff é tecnicamente preparado, está entusiasmado e motivado com o trabalho e, por sua experiência aguardamos excelentes resultados enquanto executamos nosso processo de expansão”, finaliza.