# Eventos # Informa
17 de setembro de 2019 por Nayana Amadeu

Informa participa do Congresso Paranaense de Radiodifusão

Evento é realizado nesta semana, na cidade de Curitiba/PR.

A Informa participa do Congresso Paranaense de Radiodifusão, que acontece nesta semana, em Curitiba/PR. A 25ª edição do evento tem como tema “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas” e reúne radialistas e radiodifusores em torno de discussões com profissionais do mercado sobre diversos assuntos, entre eles: audiência no rádio; podcasts; mercado americano X mercado brasileiro; tecnologias para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand; jornalismo esportivo no rádio; entre outros.

À frente dessas discussões, o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão traz profissionais conhecidos no mercado, como Edgard Picolli, âncora do Morning Show (talk show da Rede Jovem Pan); David Layer, presidente de engenharia e tecnologia avançada da NAB; Henrique do Valle, correspondente internacional da Rede Band FM; Thiago Fernandes; diretor da Nextdial, Milton Neves, apresentador e colunista de rádio, entre outros.

Um dos palestrantes do evento é nosso amigo e parceiro, Thiago Fernandes (Nextdial) que, junto de nosso também parceiro, Marco Moretto (HOT 107), abordarão um pouco sobre “Tecnologias para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand”.

“Fiquei positivamente surpreso com o formato do congresso da AERP. Esse compartilhamento do ponto de vista dos diversos atuantes no mercado oferece ao radiodifusor uma oportunidade única para explorar as novas oportunidades de negócio que surgem com a forte demanda do digital. Esse evento certamente será um divisor de águas para o setor. Nossa contribuição se dará abordando tendências e tecnologias para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand, um mercado que já movimenta mais de 2 bilhões de dólares nos Estados Unidos e tem muito potencial no Brasil”, afirma Thiago.

O Congresso Paranaense de Radiodifusão é realizado pela AERP e pela SERT a cada dois anos e, em 2019, a organização espera receber um público de 850 pessoas, entre inscritos e convidados.