# Eventos # Informa # Radiodifusão
25 de novembro de 2019 por Nayana Amadeu

Informa participa do Ciclo de Seminários da Radiodifusão

Evento foi realizado pela AESP, na última semana, nas cidades de São José do Rio Preto/SP e Bauru/SP.

A Informa Automação de Emissoras esteve presente, na última semana, no Ciclo de Seminários da Radiodifusão. O evento foi realizado pela AESP – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, nas cidades de São José do Rio Preto/SP e Bauru/SP, nos dias 21 e 22, respectivamente.

Cerca de 120 profissionais do rádio e da TV participaram dos Seminários, além de autoridades e empresas voltadas à radiodifusão. Também estiveram presentes no evento o presidente e o diretor da AESP, Rodrigo Neves e Oscar Luiz Piconez; e o Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, Cleber Mata. Em São José do Rio Preto, também participaram do evento, o prefeito Edinho Araújo e o presidente da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Rio Preto, Paulo Sader.

A programação do evento contou com a participação de profissionais conhecidos no mercado, como o Dr. Geraldo Ozório, advogado do SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo, que falou um pouco sobre Legislação Trabalhista e a atuação do Sindicato;  e o engenheiro José Mauro Avila, representante do Comitê Técnico da AESP, que falou sobre os Aspectos Técnicos da Radiodifusão.

De uma forma bem descontraída, Robson Ferri, diretor da agência RF Mídia, trouxe à discussão a produção de conteúdo como estratégia para gerar negócios, com a apresentação de alguns casos de sucesso da RF.

Marco Moretto, diretor da Hot 107 FM e diretor executivo da AESP, também destacou a produção de conteúdo criativo com a apresentação do Rádio 360°, teoria que introduz as principais inovações tecnológicas, como Inteligência Artificial – IA e Internet das Coisas – IoT, no rádio, apresentando-as como alternativas para a inovação e diferenciação de mercado.

Para o próximo ano, a AESP tem o objetivo de expandir o Ciclo de Seminários da Radiodifusão para diversas cidades do Estado.