# Radiodifusão
23 de janeiro de 2020 por Nayana Amadeu

Projeto Conectados abre inscrições para oficinas de Rádio e Fotografia

O projeto, que tem o apoio da Informa com a Rádio Web Conectados, oferece no total 88 vagas para aulas de Locução Esportiva, Fotografia e Locução e Sonoplastia.

O Projeto Conectados, sob responsabilidade da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga - FUNSAI, está com inscrições abertas para as oficinas de rádio de 2020. Ao todo, são oferecidas 88 vagas, sendo 30 para o curso de Rádio (Locução e Sonoplastia), 30 para Locução Esportiva e 28 para Fotografia. As inscrições são gratuitas e devem ser feiras online, no site https://www.radioconectados.com.br, até o dia 1º de março.

As oficinas são voltadas a pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e com conhecimentos básicos em informática. Menores de 18 anos podem preencher a ficha de interesse (disponível no site das oficinas) para as oficinas de rádio e aguardar um contato da FUNSAI. Todas as atividades do Projeto Conectados são totalmente gratuitas, desde inscrições até os materiais utilizados.

Os cursos

A programação de aulas das oficinas tem início a partir do dia 24 de março. No curso de Rádio, os alunos terão aulas a sobre locução, sonoplastia, podcast, produção e texto, entre outros.

O curso de Locução Esportiva é baseado na parte prática de locução de jogos, entrevistas, elaboração de matérias, transmissão ao vivo de programas e em uma das etapas organizadas pela Federação Paulista de Beach Soccer, que acontece no final do ano e que é uma parceira do Projeto Conectados com o órgão máximo da modalidade em São Paulo.

Entre as matérias aplicadas nas aulas de Fotografia, estão tratamento de imagem, fotografia com celular ou câmera compacta, iluminação, introdução à fotografia digital e noções da área de publicidade.

Mais informações sobre as oficinas realizadas pelo Projeto Conectados, podem ser encontradas nos sites:

https://www.radioconectados.com.br e http://www.funsai.org.br/projetoconectados